sábado, 11 de setembro de 2010


Ontem eu tirei férias de 5 minutos, coloquei o computador no stand-by no meio de inúmeras tarefas . Fui livremente até a cozinha saborear aquele café amargo de todos os dias.Joguei na pia esboçando contentamento e no lugar do café tomei um saboroso suco de laranja de caixinha. Foi assim que pensei na vida,olhando da janela o mundo.Procurando casinhas abaixo do Cristo redentor.Imaginando um caminho secreto que me leve de forma mais rápida a ele. Percebi que os carros correm demais, e as ruas nem se dão conta dos passeios serenos que faço por elas. Os postes de mãos dadas parecem os únicos que admiram a vista da praia. No ultimo andar do edifício eu tomo meu suco de caixinha imaginando como seria bom se as férias de 5 minutos fossem obrigação e sucos de caixinhas fossem ainda mais saborosos como aqueles que a gente toma em casa na hora do almoço.