terça-feira, 3 de novembro de 2009

É bonita e é bonita, a vida.


É bonita e é bonita, a vida.

Não é que andam dizendo que a vida,de bonita, não tem nada?
Me assusta saber que a beleza ilustrada, de tão simples, não é vista.
Querem nos fazer acreditar que é preciso muito pra viver feliz. Sensata que sou, sei que o bom mesmo é quando não falta grana, comida e casa. Ah e se tiver uma viagem, festas e roupas bacanas..quase tudo se torna perfeito.
Mas será que existe algo mais perfeito que a imensidão da vida, da alvorada?
Custa tanto assim acreditar que índio possa ser feliz? E que se existisse igualdade, o tédio seria a pobreza? O que nos domina não é o dinheiro em si, é a relação de poder que ele nos impõe.
É saber que tendo muito, estaremos distantes dos que nada tem. E que, de certa forma, somos privilegiados, e, portanto... Felizes.
Esse pensamento construído a séculos e enraizados no fundo do fundo de nossas almas, é um tanto ilusório,e realista em toda sua dimensão social.
Os bons morrem jovem, é o que dizem com saudosas e angustiosas palavras ,quando um nos deixa.
Mas se soubéssemos que a palavra bonito tem sua origem latina em “bom”, será que a vida bonita,que advém de “boa” é assim chamada ,pois viver é bom, e logo não merece ser apenas levada...
Por outro lado, vida vêm de via,caminho, estrada... estrada boa é estrada bonita, e vida bonita é estrada a percorrer, meus caros.

O caos, a pobreza, o sofrimento são motivos que enchem a boca daqueles que insistem que a vida leva esforço e dedicação própria para ser bonita. Será que os mesmo discursos são torneados de tanta misericórdia como tais acontecimentos provocam.
O que é lindo, as vezes, é o que vem depois. É o que está por trás. Quando não se tem em vista tudo que há de lindo.
Quando dizem que dinheiro traz felicidade, não discordo.Mas enfatizo que é o dinheiro que se gasta, que se vai...e não o dinheiro que se tem. Felicidade na alma traz sorriso no rosto, que apesar de as vezes escondido, está ao alcance de todos...
Mas falando em vida, bonito é cantar e cantar a beleza do seu nome, a qualidade do lindo céu azul, e a perfeição de cada grão de areia.

É notar como a humanidade é capaz de fazer tanto o mal, como o bem. E que no fundo a maioria quer que o bem vença. E que os monstros e vilões se dêem mal.
E você que de tão lindo chega a ser plural, que cheira flores, deseja amores, e vai a praia, caia na gandaia, faça seu carnaval, porque o que é bonito não é apenas o que se vê ,é o que se é.
obs: essa foto foi feita por uma pessoa bonita que tem uma vida bonita.
-Daiane Machado-