quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Eu, desenhista



Desenho o papel da minha própria vida
rabisco,contorno,
mesmo que seja em linhas tortas.
ainda que seja nas entrelinhas
descobertas momentos antes da minha arte
Não apago nada
Tudo é tão meu,
Tudo é tão derivado do meu dom sagrado,
do meu talento em rabiscar tantas vezez
a mesma figura.
Não me incomodo,nem me comovo
com a repetição de meus traços e contornos
Se quero desenhar lágrimas, rascunhar lástimas
ao invés de colorir minhas alegrias,
Isso faz parte do show, de quem cria..
Se o que quero é o incerto que o medo me toma
e não o cansaço que o "seguro" me doa
Deixa que eu siga minha arte,
Sou desenhista.

-Daiane Machado-


Amanhã é dia da cultura,formalmente falando,pois pra mim a gente já nasce com ela e logo se apaixonado por ela, e assim vai festejando cada parte do que ela representa durante a vida. o que escrevi é antigo,mas é pertinente ao momento. fala da criação...da alma do poeta que brinca de criar, de desenhar e acreditar no que ele quiser. isso cabe a cada pessoa, que sem saber ,vai guiando sua vida, e no fundo brincando de decidir , arriscando, ganhando...e perdendo...desenhando...