segunda-feira, 30 de novembro de 2009

tempos modernos...



tempos modernos esses...

prequiça de escrever é um mal, e esse mal hoje é meu.

mas que é engraçado, é...
correio para cartas só serve para contas,nada mais.
De vez em quando uma propaganda de partido político aqui, ofertas, promoções alí. O que surpreende é tristimente uma mala direta de aniversário, quando chega...
saudade de receber cartas, saudade não,porque minha geração não está acostumada a receber, nem mesmo aqueles cartões de final de ano, que costumavam colocar pendurados na árvore de natal. alías, árvores estão sendo substituídas por luzes, e até imagens de árvores.
Na faculdade vi uma foto gigante de uma árvore de Natal no salão principal. criativo? não sei...
Sei que as luzes de natal estão espalhadas por aí, quase uma França....
a verdade é que não sei até onde são importantes e significativas as images de cartas e árvores pra mim... mas sei que hoje estou saudosa delas.

No fundo, arrisco dizer que sentimos falta de contato, de abraço,e por que não de beijo dado? porque esse negócio de "um beijo, tchau" se não é dado, não é beijo...
sou insistente quando digo que o virtual deve vir acrescentar as relações, a comunicação, e não dividir,simular. O beijo é beijo, e o abraço tem cada vez mais que ser um abraço, caso contrário, nos tornaremos carentes de nós mesmos.
Cadê o natal? não de papai noel e rabanadas,porque é claro, no fundo é uma festa, é um comércio.Mas espera aí... o sentido do natal, não é interessante perder, ainda que sem árvores e rabanadas.
ah..você já imaginou o quão triste seria um ano sem natal,sem recesso, sem abraços de meia noite, sem feliz natal?

that` s all..

Daiane Machado