terça-feira, 19 de janeiro de 2010

falando em cartas

Falando em cartas...
quem assistiu ao filme sexy and the city pode ver a cena emocionante em que é lida a carta escrita por Beethoven à sua "amada imortal",como é conhecida sua musa que nunca recebeu suas emocionantes e famosas cartas.Os filmes "Minha amada Imortal" e "O Segredo de Beethoven" são duas obras primas inspiradas pelas cartas."Deus me fez surdo para que eu ouvisse a Sua Voz e a transformasse em música para o mundo". Assim era Beethoven, um gênio, um dom, uma sabedoria, mas também um apaixonado.



7 de julho
Bom dia! Todavia, na cama se multiplicam meus pensamentos em você, minha amada imortal; tão alegres como tristes, esperando ver se o destino quer ouvir-nos. Viver sozinho me é possível, ou inteiramente com você, ou completamente sem você. Quero ir bem longe até que possa voar para os seus braços e sentir-me num lugar que seja só nosso, podendo enviar minha alma ao reino dos espíritos envolta em você. Você concordará comigo, tanto mais conhecendo minha fidelidade, e que nunca nenhuma outra possuirá meu coração; nunca, nunca...
Oh, Deus! Por que viver separados, quando se ama assim? Minha vida, o mesmo aqui que em Viena: sentindo-me só, angustiado. Você, amor, me tem feito ao mesmo tempo o ser mais feliz e o mais infeliz. Há muito tempo de que preciso de uma certeza em minha vida. Não seria uma definição quanto ao nosso relacionamento? Anjo, acabo de saber que o correio sai todos os dias. E isso me faz pensar que você receberá a carta em seguida.
Fique tranqüila. Contemplando com confiança nossa vida alcançaremos nosso objetivo de vivermos juntos. Fique tranqüila, queira-me. Hoje e sempre, quanta ansiedade e quantas lágrimas pensando em você, em você, em você, minha vida, meu tudo! Adeus, queira-me sempre! Não duvide jamais do fiel coração de seu enamorado Ludwig. Eternamente seu, eternamente minha, eternamente nossos.